segunda-feira, 18 de julho de 2011

UMA VIDA SAUDÁVEL!

 
 
1. Alimentação adequada com maior quantidade de frutas, verduras, alimentos integrais e ao mesmo tempo com menor consumo de derivados de animais como a carne vermelha, embutidos e os enlatados.

2. Habitue-se a comer bem devagar, mastigar bastante (mais de 20 vezes), fique tranqüilo e relaxado, evite falar de problemas (negócios, família, emoções), concentre-se nos alimentos, no Sabor, na Textura, na Cor, aproveite a refeição para se Nutrir e não apenas para se encher de comida.

3. Procure se alimentar pelo menos 03 (três) vezes ao dia, não fique muito tempo sem comer. O café da manhã é muito importante pois é a primeira refeição do dia, não saia de casa em jejum.

4. A Pratica de alguma atividade física é de fundamental importância para uma vida saudável, não importa o tipo de atividade, o importante é que se movimente o corpo regularmente, dentro de sua capacidade, a caminhada é um dos mais praticados no mundo todo, mas pode ser uma dança, natação, ioga, tai-chi, tênis, musculação. Mas, sempre faça uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tipo de atividade.

5. Habitue-se a beber água regularmente, em torno de 08 (oito) copos ao dia, mas procure tomar pequenas quantidades durante o dia todo e não grande quantidade em poucas vezes.

6. Evitar andar descalço em pisos frios e úmidos. Evitar exposição constante em mudanças de temperatura, como o Ar Condicionado e o ambiente externo, evitar ficar em frente de porta de Geladeira ou do Freezer quando está trabalhando com calor (cozinha).

7. Evitar dizer SIM quando a sua Mente quer dizer NÃO, pois isto ocasiona Transtornos Emocionais e por causa disto podem ocorrer ao longo do tempo diversos sintomas de doenças como, cefaléia, tontura, gastrite, redução e/ou aumento do apetite, alteração da pressão arterial insônia ou mesmo sonolência.

8. Evitar e/ou diminuir o uso de Açúcar Branco, Farinha Refinada, Sal Refinado e Leite de Vaca.

9. Evite os vícios (Cigarro, Álcool, Gula, Drogas, Automedicação).

10. Evitar a promiscuidade sexual, evite relação sexual sem o uso da camisinha (preservativo).

11. Procure fazer a manutenção da saúde e não apenas o tratamento da doença (a prevenção é fundamental).

12. Consulte o seu médico regularmente, faça perguntas sobre suas dúvidas sobre saúde e prevenção e siga as orientações recebidas.

Fonte: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/

Nenhum comentário:

Postar um comentário