domingo, 31 de julho de 2011

2ª ETAPA DO SURF TREINO REVIVER/MISSÃO SURFISTAS DE CRISTO

 
No dia 07/08 (domingo) a partir das 8:00hs vai rolar a segunda etapa do Surf Treino Reviver/Missão Surfistas de Cristo, que vai ser realiazado na Pintangueiras (canto do Maluf)Guarujá/SP-Brazil, a inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas e serão feitas até dia 05/08 (sexta feira) ou até as vagas serem preenchidas, por isso não demore para fazer sua inscrição. As inscrições podem ser feitas com o Wladi (13) 3025-1779 ou 8824-3555 ou Kias (13) 3392-2261 ou 9702-4161 em horário comercial ou pelo e-mail wladisurfgja@hotmail.com ou kiasdesouza@hotmail.com e o valor da inscrição é 1 litro de leite e poderá ser entregue na praia.Categorias open 48, iniciante 24 e feminino 12. Contamos com a presença de todos e divulgue pra galera, abraço e que DEUS os abençoe!

Documentário "Mentawai, Mental Way" tem lançamento em Santos com presença de campeões brasileiros


O público da Baixada Santista que pratica, acompanha ou mesmo é fã e gosta de surfe terá um presente no próximo dia 4. Com apresentação da surfwear AntiQueda, o documentário "Mentawai, Mental Way" terá lançamento em grande estilo, no Teatro Guarany, no Centro de Santos, no Projeto Cine Surf.
A sessão está marcada para às 20h30, com o início do evento às 19h30 e a presença da tetracampeã brasileira Andrea Lopes, da equipe Antiqueda e uma das estrelas do filme, dando autógrafos.

O tricampeão Peterson Rosa, também da AntiQueda, será outro destaque no evento, interagindo com o público. O convite para assistir ao filme deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível nas lojas Hawaii Surf Point, no Miramar Shopping, no Gonzaga, e Praiamar Shopping, no bairro da Aparecida, em Santos.
"Como apoiamos o filme e a Andréa Lopes, nossa atleta, é um dos personagens, decidimos realizar essa sessão em parceria com o Cine Surf, na cidade onde estamos instalados. Será mais um momento para estarmos próximos de nosso público, trocar informações, levar nossos atletas aos fãs", afirma Paulo Sérgio Nogueira Lopes, diretor de marketing da AntiQueda.
Além de curtir o filme, quem comparecer ao Teatro Guarany acompanhará a homenagem aos 23 atletas patrocinados pela marca nos 22 anos de história. "Será um mural com fotos com a frase Homenagem da AntiQueda aos atletas que ajudaram a construir uma marca com verdadeiro espírito surf", conta Marcelo Kassardjian, diretor da Antiqueda.

Nomes como Almir Salazar, Juliana Guimarães, Leco Salazar, Lissandra Tutty, Wagner Martinez, Alexandre Bacana, Kaena Brandi, Giovanni Ferrante, Raphael Rocha, Cristiano Guimarães e Thiago Guimarães, além de Andréa e Peterson, estarão em destaque nas imagens. Além disso, todos os presentes concorrerão a uma prancha Silver Surf e brindes da AntiQueda.
O Projeto
O Cine Surf é realizado desde outubro de 2007, pelos surfistas Marcos Quito e Bruno Esposito, e já foram exibidos cerca de 35 filmes. "Sempre realizamos sessões com sorteios de brindes e pranchas e o convite é trocado por alimentos, doados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos", destaca Quito, lembrando a parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. "Utilizamos o Teatro Guarany, que é um patrimônio da Cidade e foi totalmente restaurado pela Prefeitura", conta.
O Filme

"Mentawai, Mental Way" é um documentário do diretor e surfista Alexandre Ribas, que além das ondas incríveis e dos visuais paradisíacos do Arquipélago de Mentawai, na Indonésia, aborda como o surfe influencia a forma de viver de seus praticantes e as escolhas que eles fazem na vida. "O filme tem como diferencial um enfoque mais profundo sobre o que se passa na mente dos surfistas peregrinos, seus mundos, seus cotidianos e as decisões e sacrifícios de cada um para poder viver este estilo de vida", explica o diretor.
O filme conta com a presença da surfista Andréa Lopes, um dos ícones da modalidade no País, uma pioneira no surf feminino e exemplo de superação no esporte, do jornalista Rosaldo Cavalcanti, do havaiano Joey Frost, do guia de surf Rodrigo "Digone" Mascarenhas, com imagens do cinegrafista Márcio Trindade.

O filme mostra a dedicação total do atleta profissional, aos que optam em priorizar seu trabalho, família e tudo mais que implica viver em sociedade, e deixam o surfe em segundo plano. Há ainda aqueles que largaram tudo para poder estar o máximo de tempo possível deslizando sobre as ondas, seja onde quer que elas quebrem. "Neste filme coloquei em questão não só uma das ondas mais perfeitas do mundo, mas como o surfe influencia nossas vidas e as decisões que tomamos", ressalta o diretor Alexandre Ribas.

O Teatro Guarany fica à Praça dos Andradas, 100, no Centro de Santos, em frente à Rodoviária.
 

Fonte Matéria e Fotos: SeuEsporte.
REDAÇÃO FOCOSURF

sexta-feira, 29 de julho de 2011

HAWAIIAN KEMPO


Hawaii Kenpo, kenpo havaiano ou hawaiian kenpo, é o nome de uma arte marcial desenvolvida no Hawaii. Por integrar golpes e fundamentos de diversas outras artes, é considerada uma forma dentre as artes modernas de defesa pessoal.

História
Desenvolvida pelo Sensei M. Bill Ryusaki, o hawaii kenpo tem suas raízes no kosho ryu kenpo, raízes essas baseadas nos constantes treinos com Willian Chow e também na formação de Bill Ryusaki em Kajukenbo.
Dessa forma a grande base dos movimentos e técnicas do hawaii kenpo são baseados no karatê, judô/JiuJitsu, kempo e Boxe Chinês.
Posteriormente técnicas do kung fu foram adicionadas aos estilos acima citados. Unindo essas técnicas à sua base de arte marcial aprendida familiarmente em caratê e judô, Sensei Bill focou os conhecimentos e técnicas para ter maior eficiência na defesa pessoal voltadas para o dia-a-dia.
Devido a sua ampla base em diferentes artes marciais o hawaii kenpo absorveu e implementou técnicas diversas, pois Sensei M. Bill Ryusaki acredita que em todas as artes marciais existem técnicas que podem ser muito bem aplicadas para a defesa pessoal.
Técnicas
Durante a prática do hawaii kenpo, técnicas de arte marcial “rígidas” como o caratê tradicional e “suaves” como o kung fu são aprendidas e aplicadas de forma conjunta à técnicas de projeção, torção, solo e contato, fazendo com que o praticante entenda as diversas formas para a adaptação corporal e postural para que seja eficiente contra seu oponente durante um conflito.
Atualmente existem duas representações oficiais do hawaii kenpo no Brasil:
- Associação Ryu Dojo - Hawaii Kenpo dirigida pelo Sensei Erik Guedes:
- Ryusaki Do - Hawaii Kenpo
M.Bill Ryusaki Sensei




Rudi
Pesquisador,Professor de Educação Física
C.R.E.F.011912-G/SP

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Circuito Santista Open de Stand Up

 
SEGUNDA ETAPA ABRE INSCRIÇÕES
As inscrições para a segunda etapa do Circuito Santista Open de Stand Up estão abertas a partir da próxima terça-feira, 12 de julho. A etapa acontece dia 30, no Quebra-mar, e vai reunir os melhores da modalidade na região, entre os quais, alguns dos melhores do país.

Em disputa está uma moto zero quilômetro para o campeão da open ao término do circuito, além de remos, blocos e kits de equipamentos para os finalistas de cada etapa em todas as categorias. A taxa é de 80$ na open, 70$ na máster, 60$ no feminino, 50$ na junior e grátis na infantil, para incentivar os novos talentos.
Na primeira etapa, realizada em maio com ondas de até 1,5 metros, um dos representantes do Brasil no circuito mundial de Stand Up, Carlos Bahia, de São Sebastião, venceu a open e largou na frente na disputa pela moto da Kasinski oferecida pela concessionária Projeto K.

Para valorizar os atletas, a organização lançou uma revista exclusiva do circuito, com 2,5 mil exemplares de 16 páginas coloridas, que estão sendo distribuidos gratuitamente pelos parceiros do evento. A primeira edição registra o que rolou na primeira etapa e mostra fotos dos finalistas de todas as categorias.
“A ideia é fazer uma edição de cada etapa e além da versão impressa há também uma versão virtual”, conta Sergio da Silva, da New Advance Surfboards, que patrocina o circuito ao lado da loja Surfsttore e da surfwear Surfclass, empresas que têm forte identificação com a modalidade.
Os interessados podem ser inscrever em Santos na Surfsttore, Avenida Pedro Lessa, 796, Aparecida, fone (0xx13) 3227-9577; em São Sebastião na 20 Pés, Estrada do Camburi, 1110, fone (0xx12) 3865-2076; e em São Paulo na Surfers Paradise, na Alameda Nhambiquaras, 1674, Moema, fone (0xx11) 5044-0885.

Para ver a versão virtual da revista, acesse http://issuu.com/phtres/docs/revista1?viewMode=magazine&mode=embed.

Para mais informações envie e-mail para prancha@newadvance.com.br.

O I Circuito Santista Open de Stand Up tem patrocínio Surfsttore, New Advance e Surfclass, com apresentação da Kasinski Motos via Projeto K. Apoio Gzero Tech, Future Fins, Quickblade, Água Marinha, Okumura Temakeria, 20 Pés, BHS, Surfers Paradise, Venus, Raglan, Escola de Surf Picuruta Salazar e Prefeitura de Santos, com direção técnica da Associação Santos de Surf e supervisão da Federação Paulista de Surf.

Herbert Passos Neto
Jornalista MTB 39.204
13 7809-7924 | 90*12721

terça-feira, 26 de julho de 2011

Salmo 23


SALMO 23

O Senhor é meu Pastor e nada me faltará
Deitar-me faz em verdes pastos,guia-me mansamente às àguas tranquilas.
Refrigera minha alma,guia-me pelas veredas da justiça,por amor do seu  nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,não temeria mal algum,porque Tú estás comigo;a tua vara e o teu cajado me consolam .
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Glorifico ao Senhor por ter transformado minha vida!

FocoSurf Expression 2011



FOCOSURF EXPRESSION 2011
DATA: 31.07
MODALIDADE: Body Board
LOCAL: Guarujá/SP-Praia da Enseada canto da Caveira
VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 25,00

Benefícios da Prática do Judô

 

A principal finalidade do judô é treinar as pessoas para que sejam capazes de usar sua energia física e mental da forma mais eficiente possível em benefício próprio e, sobretudo, de todos. Dessa maneira, elas serão capazes de realizarem suas atividades, mesmo as mais comezinhas, com o máximo de excelência. Não por acaso, dentre as principais premissas do judô está o seiryoku zenyo (mínimo de esforço com o máximo de eficiência).
Quando concebeu a arte marcial, o mestre Jigoro Kano alicerçou as técnicas (golpes) em um profundo conhecimento de mecânica e educação física. Kano (que era praticante de duas escolas de jujutsu e estudioso de inúmeras outras) depurou o que havia aprendido tendo sempre em vista o seiryoku zenyo. Assim o praticante de judô desenvolve movimentos que trabalham de maneira harmoniosa quase todos os músculos do corpo, a capacidade aeróbica, anaeróbica e, sobretudo, o raciocínio.
Kano divide o judô em três níveis:
  1. defesa contra ataque;
  2. aprimoramento da mente e do corpo;
  3. aprimoramento próprio pelo bem da sociedade (sua meta mais elevada).
De acordo com ele, ao treinar defesa contra ataque, usando técnicas que permitem uso mais eficiente da força (lembrando que o judô foi criado de modo a oferecer a um indivíduo fisicamente mais frágil instrumentos para derrotar outro fisicamente mais forte), a pessoa está se aprimorando fisica e mentalmente, até porque ele precisa pensar maneira de sobrepujar o oponente. É necessário deliberação cuidadosa, decisão e ação certeiras. O nosso dia-a-dia, e as diversas adversidades que nos impõe, não é diferente.
Quase sempre, num treino de judô, sobrepujamos e somos sobrepujados. Por isso, é fundamental que haja respeito àquele que se oferece para o embate. Afinal, o colega ajuda-nos a aprimorarmo-nos ao mesmo que se autoaprimora ao dispor-se ao enfrentamento amigável. Não por acaso, a primeira lição que temos no judô é o ukemi (queda). A razão é simples: mais importante do que vencer é saber cair, reerguer-se e seguir em frente.
Assim, a prática inteligente do primeiro nível (defesa contra ataque) nos leva a alcançar o segundo: aprimoramento mental e físico. Já o terceiro nível, segundo o próprio Jigoro Kano, o objetivo primordial do judô, é usarmos o aprimoramento da mente e do corpo, decorrente do treino de “defesa contra ataque”, em favor de todos, da sociedade, o que Kano definiu como jita kyoei: “bem-estar e prosperidade mútua”. Segundo o mestre, o judoca que não transforma o conhecimento adquirido por meio do judô em benefício social jamais será um judoca de verdade.

MESTRE JIGORO KANO

fotne:http://www.judoaltodalapa.com.br/?page_id=37

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Expressões Havaianas



Aloha e Mahalo
[Pronunciam-se: ah loh' hah e mah hah' loh].

Se você quiser aprender duas palavras importantes do dialeto havaiano, então escolha estas duas. Elas são as palavras mais importantes no idioma nativo, pois representam valores supremos para os havaianos.

No imaginário havaiano, palavras têm "mana" [pronunciado: mah' nah], significando poder espiritual ou divino. E aloha e mahalo estão entre as palavras mais sagradas e poderosas. Diga-as freqüentemente, pois elas podem transformar a sua vida e torná-la mais próspera.

Tenha apenas cuidado em usá-la sem necessidade, diga-as apenas quando você sentir mahalo ou aloha verdadeiramente dentro de você.

Não explore estas palavras para ganho pessoal, não pechinche, nem trivialize o uso delas verbalizando-as negligentemente ou sem sinceridade.

Aloha e mahalo são indescritíveis e indefiníveis apenas com palavras para serem entendidas, assim elas devem ser experimentadas.

Os lingüistas diferem as opiniões sobre os seus significados exatos e origens, mas isto é o que foi contado por uma kupuna (anciã):

- Em um nível espiritual, aloha é uma prece divina e mahalo é uma benção divina. É o reconhecimento da Divindade que mora dentro de você e a que não mora.

Na conotação sagrada, são indicada pelas raizes destas palavras: Aloha [Alo = presença, frente, face] + [ha= respiração] "a presença (divina) da respiração." Mahalo [Ma = dentro] + [ha = respiração] + [alo = presença, frente, face] "(Você pode) respirar (Divindade)."

Pense nestas simples palavras como bênçãos ou orações. As seguintes definições são oriundas do dicionário que usam palavras inglesas, sendo assim, são traduções aproximadas:

* 1. Aloha, amor, afeto, compaixão, clemência, condolência, piedade, bondade, sentimento, graça, caridade; cumprimentando alguém: saudação, cumprimentos; amando alguém: amante, amou alguém; amado, amoroso, amável, compassivo, caridoso, esteja apaixonado por alguém; demonstrando bondade, clemência, piedade, caridade, afeto; venerar; se lembrar com afeto; cumprimentar, saudar. Saudações: Oi! Adeus! Ai! Aloha `oe! [ah loh' hah oe!]
Você deve estar apaixonado ou bem quisto por alguém! Adeus ou saudações a uma pessoa.
Aloha kâua! [ah loh' hah KAH'oo (w)ah!] Pode ser para uma amizade ou para uma pessoa amada! Saudações para você e para mim! Aloha kâkou! [ah loh' hah KAH' kou!]
O mesmo acima, mas para um grupo de pessoas. Ke aloha nô! [ah loh hah NOH']
Aloha sinceramente! Aloha! [ Ah loh' hah!] Saudações!

1. Mahalo. Obrigado, gratidão; agradecer. Mahalo nui loa. [mah hah' loh noo'(w)ee loh'(w)ah] Muito obrigado! `Ôlelo mahalo [OH' leh loh mah hah' loh] elogio.

Mahalo â nui [mah hah' loh (W)AH' noo'(w)ee] Muito obrigado! Mahalo â nui no kou kôkua pono. [mah hah' loh (W)AH' noo'(w)ee Koh' Kua Pô' Noo(w)] Muito obrigado por sua ajuda no momento em que mais precisei. 2. Mahalo. Admiração, elogio, estima, abraços, cumprimentos, admirar, elogie, aprecie.
`O wau nô me ka mahalo. [oh vau NOH' meh kah mah hah'loh] Eu sou, [seu] respeitosamente. Ka mea i mahalo `ia, Laki [kah meh'(y)ah ee mah hah'loh ee'(y)ah, lah' kee]
O estimado"Laki".
As duas traduções pedidas com mais freqüência são: Aloha au iâ `oe. [ah loh' hah vau' ee(Y) AH' oe] Eu te amo. Ke aloha nô me ka mahalo kâua! Estimo aloha com mahalo para você e para mim!


*Fonte: Pukui, Mary Kawena & Elbert, Samuel H., HAWAIIAN DICTIONARY, University of Hawai`i Press, Honolulu, 1986.

 

FREQUENCIA CARDÍACA


Todo indivíduo que deseja iniciar atividades esportivas deve fazer um teste de esforço chamado teste ergoespirométrico. Esse teste é capaz de fazer uma análise médica da condição cardiovascular e também uma avaliação física que determina a capacidade aeróbia (dada pelo consumo de oxigênio máximo ou VO2 máximo) e dos limiares ventilatórios (faixas de batimentos cardíacos que servem de referência para treinamentos).
A capacidade máxima de oxigenação é medida pelo VO2 máximo. Ela indica o nível de aptidão física para a realização de atividades que exijam resistência cardiovascular como as corridas. Quanto maior o VO2 máximo, maior a resistência.
É muito importante controlar a freqüência cardíaca (FC) durante os exercícios para que estes sejam executados de maneira segura e eficiente, melhorando o nível de condicionamento do indivíduo.

A medição dos batimentos cardíacos pode ser feita manualmente ou através de pulsômetros ou freqüencímetros (relógios que possuem uma fita torácica com sensores e transmissores que indicam os batimentos cardíacos).
O controle da intensidade da atividade física, inclusive no meio de competições, é de extrema importância. A freqüência cardíaca máxima está relacionada também à idade da pessoa. Com o passar dos anos, o número de batimentos cardíacos máximo vai diminuindo (cerca de 10 batimentos por minuto por década).
Quem não tem um freqüencímetro pode improvisar medindo a freqüência cardíaca com as mãos. Basta colocar os dedos indicador e médio da mão esquerda na artéria radial (região do pulso direito, abaixo do dedão) que é o mais utilizado. Ou colocar os dedos indicador e médio na artéria carótida na região do pescoço e contar as pulsações durante 10 segundos e multiplicar por 6 ou contar as pulsações durante 15 segundos e multiplicar por 4, para indicar os batimentos cardíacos em 1 minuto.
A freqüência cardíaca abaixa rapidamente após o esforço, estabilizando-se em média depois de 3 minutos, tempo que pode variar de acordo com o grau de esforço e condicionamento

Alguns fatores podem interferir na medição da FC:
  • Posição do corpo: deitado ou imerso na água a FC é mais baixa do que em pé.
  • Temperatura: quanto mais alta a temperatura, mais alta a FC.
  • Sexo: as mulheres tem a FC geralmente de 5 a 7 bpm mais elevada que os homens com o mesmo condicionamento físico.
  • Estado de ânimo: quanto mais tensão tiver o indivíduo, mais alta será a sua FC.
  • Quem fuma ou ingere bebida com cafeína tem a FC aumentada.

Rudi: Professor de Educação Física
C.R.E.F. nº 011912-G/SP

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ArtMadeira


Filho e neto de marceneiro,Wagner começou talhando pequenos pedaços de madeira até que por amor ao  Surf nasceu a primeira prancha.
Hoje depois de muitos estudos, pesquisas e muito trabalho, as peças são produzidas com madeira reciclada e de reflorestamento, com matéria prima que não agride o meio ambiente.
As pranchas são réplicas, tem medidas e modelos específicos da História do Surf e fazem parte das premiações nos eventos e campeonatos realizados em nosso litoral.
As réplicas de pranchas, Moais, Tikis(carrancas hawaianas) são uma união entre Wagner Perez e sua esposa Vanessa Crocco, ambos artesões.





Contatos e encomendas:
Ou pelo telefone: (13) 9727-1702
ALOHA!

PEGADAS NA AREIA



Uma noite eu tive um sonho:
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me.

Então perguntei ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvesse Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes...

O Senhor respondeu:
- Meu precioso filho, eu te amo, e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas
um par de pegadas, foi exatamente aí, que eu te carreguei nos Braços.

TENT BEACH SP CONTEST

Amanhã (sábado) tem etapa do SP Contest no Quebra-mar(Santos), onde vai rolar a categoria Open Local. AInda há vagas para os interessados. Kits para todos os inscritos, premiação para os finalistas, sendo uma prancha para o campeão.
FONTE

CAMINHADA FAZ BEM À SAUDE!


Muitas pessoas têm o hábito de caminhar, outras caminham apenas nos meses que antecedem o verão. Há ainda aquelas que nem se preocupam em fazer exercícios … Mas saiba que a caminhada é uma das melhores atividades físicas e deveria ser praticada diariamente, pois faz muito bem à saúde.
Se você nunca experimentou, por que não começar agora? Ainda há tempo. Corra para o guarda-roupa, vista uma algo bem leve e procure caminhar num local gostoso e tranqüilo.
A caminhada é um exercício aeróbico muito simples, que não exige equipamentos, roupas ou locais específicos, apenas um calçado adequado para não causar lesões. Pode ser feita por qualquer pessoa, independente de sexo ou idade.
É um dos exercícios mais indicados para adultos, especialmente idosos e portadores de doenças cardíacas e metabólicas, como diabeter, osteoporose, obesidade e colesterol alto, e além disso tudo, é uma maneira segura de fortalecer a musculatura de maneira global, pois o risco de lesões é muito baixa.
Ela também ajuda no tratamento de distúrbios psicológicos. Caminhar ou correr 30 minutos, três vezes por semana, pode ser tão eficiente no tratamento de depressão aguda quanto a utilização de medicamentos.
No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que a caminhada seja eficiente. Segundo Adriana, o ritmo é individual, mas é preciso ser constante e mais acelerado, aumentando a freqüência cardíaca. Procure contar os batimentos do pulso antes, durante e depois da caminhada. O ideal é praticar entre 65% a 85% da Freqüência Cardíaca Máxima, que corresponde a 220 menos a idade da pessoa.
Começar sempre devagar, caminhando por 20 minutos, três vezes por semana, e fazer um alongamento simples, principalmente dos membros superiores e inferiores, antes e depois da caminhada são fundamentais. Não pratique exercícios em jejum e beba água antes, durante e depois da prática. E evite andar e parar, como se estivesse passeando. Mantenha o ritmo.
Quando o percurso estiver fácil e o aumento do tempo de caminhada já não estiver sendo sobrecarga, é sinal de que você conseguiu um bom condicionamento físico. Somente nesse momento é adequado passar para o jogging ou corridas.

Conheça os 10 benefícios da caminhada.

 1. MAIS AMIGOS
A caminhada é um excelente exercício para manter as pessoas saudáveis e integradas na sociedade. Ajuda as pessoas a terem mais amigos! A caminhada é também um excelente exercício para atingir um condicionamento físico saudável. Na caminhada, os riscos de lesões ortopédicas e cardiovasculares são mínimos em comparação a outras atividades.
 2. AUXILIA NO CONTROLE DO COLESTEROL
A caminhada é uma atividade que emagrece, proporciona condicionamento cardiovascular e fortalece membros inferiores, além de reduzir as taxas de colesterol ruim (LDL e o VLDL) e aumentar o colesterol bom (HDL).
 3. AUXILIA NO CONTROLE AO DIABETES
A caminhada é a atividade física mais indicada para o diabético, que deve praticá-la de três a quatro vezes por semana por, pelo menos, meia hora. A principal dica é usar tênis confortável e caminhar em local plano, sem buracos e bem ventilado. Já foi demonstrado em muitos estudos que a realização de exercícios reduz os níveis de glicose e melhora a ação da insulina. Essas ações reduzem a necessidade de medicamentos orais e a dose de insulina a ser aplicada. Além disso, o exercício queima calorias, o que ajuda no controle de peso e melhora o humor, ajudando a enfrentar os problemas da doença.
 4. É BOM PARA O CORAÇÃO!
Como é uma atividade aeróbia, provoca a oxigenação cerebral e, se realizada rotineiramente, é capaz de liberar endorfinas – os hormônios que tranqüilizam e dão a sensação de bem-estar. A lista de doenças que a caminhada ajuda a evitar é imensa: acidente vascular cerebral, depressão, ansiedade, osteoporose, artrose, obesidade, diabetes “mellitus”, câncer de intestino e até intestino preguiçoso.
 5. AUXILIA NA PREVENÇÃO À OSTEOPOROSE
Exercícios com suporte de peso (mesmo que o peso seja o seu próprio corpo) tais como caminhadas, exercícios aeróbicos, tênis e jogging são essenciais para o paciente com osteoporose. Mulheres no período pós-menopausa devem consultar o médico para verificar a necessidade de tomar estrógenos e progesterona (ou somente estrógenos para mulheres sem o útero). Esses medicamentos podem parar rapidamente a perda de osso, aliviar alguns dos sintomas associados à menopausa, beneficiar o coração por aumentar o “bom colesterol” (HDL) e diminuir o “mau colesterol” (LDL). Vale lembrar que se admite  que os estrógenos podem aumentar ligeiramente a probabilidade do câncer de mama e útero. O paciente e seu médico determinarão a melhor alternativa em cada caso.
 6. OSSOS MAIS FORTES
Assim como os músculos, os ossos se tornam mais fortes com as atividades físicas. Os melhores exercícios para os ossos são os exercícios de sustentação do peso, que forçam a pessoa a trabalhar contra a gravidade. Esses exercícios incluem a caminhada, corrida, subir degraus, musculação e dança.
 7. MAIS VITALIDADE
A caminhada regular, desde que bem orientada, traz ao praticante uma série de benefícios como:
-    Melhor estabilidade articular;
-    Aumento de massa óssea;
-    Aumento da taxa de hormônio do crescimento;
-    Diminuição da freqüência cardíaca de repouso;
-    Diminuição da pressão arterial;
-    Melhor utilização da insulina;
-    Controle da obesidade;
-    Diminuição do risco de varizes;
-    Diminuição do risco de derrame cerebral;
-    Diminuição do risco de arteriosclerose;
-    Diminuição do risco de lombalgia;
-    Aumento da força;
-    Aumento da flexibilidade;
-    Aumento da resistência aeróbica;
-    Aumento da resistência anaeróbica;
-    Facilitação da correção de vícios posturais;
-    Aceleração da recuperação de várias cirurgias;
-    Melhora da qualidade do período gestacional;
-    Facilitação do parto normal;
-    Facilitação da mecânica respiratória;
 8. AUMENTA A EFICIÊNCIA DO SISTEMA IMUNOLÓGICO
 9. DIMINUI O ESTRESSE E COMBATE A DEPRESSÃO
A caminhada ajuda no tratamento de distúrbios psicológicos. Caminhar por 30 minutos, três vezes por semana, pode ser tão eficiente no tratamento de depressão aguda quanto a utilização de medicamentos.
 10. CAMINHAR EMAGRECE!
O excesso de peso pode aumentar o risco para doenças cardiovasculares na medida em que aumentam suas chances de desenvolver hipertensão (pressão elevada), níveis elevados do “mau colesterol” e diabetes. A caminhada pode ajudar – e muito – a alcançar o peso ideal para manter a saúde.
FONTE: MEDIFISIOESPORTE

quarta-feira, 20 de julho de 2011

FOCOSURF

Quando vc avistar essa bandeira na praia, é porque tem um fotógrafo focosurf registrando os moments da galera.
E só olhar no site a noite que as fotos estarão em free surf photos!
ALOHA!!!
SESSÃO DE ONTEM (20/07)NO QUEBRA MAR(SANTOS).
http://www.focosurf.com.br​/materias_freesurf.asp?cod​=26

SUPER SURF WT MASTER


                                           
  Mundial Master Só Ídolos Das Antigas !!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

BÍBLIA DO SURFISTA!

Uma relação antes inimaginável agora é pura realidade e tem criado ondas de esperança no mundo do surfe e do cristianismo. Essa poderosa combinação entre a fé e a principal modalidade de esporte aquático do mundo está muito bem representada na nova edição da Bíblia do Surfista. A publicação é uma coedição da Sociedade Bíblica do Brasil com a Missão Surfista de Cristo (MSC) e reúne os textos... do Novo Testamento, Salmos e Provérbios, permeados por testemunhos de personalidades ligadas ao esporte, além de encarte sobre a história do ministério internacional do surfe. O potencial de surfistas a ser atingido com a obra é significativo. Pesquisas indicam a existência de mais de cinco milhões de praticantes e fãs do surfe, sendo o segundo esporte mais praticado no Brasil, atrás apenas do futebol


PETROBRÁS LONGBOARD CLASSIC 2011

No ano em que comemora 10 anos, o Petrobras Longboard Classic voltará para as ondas baianas. A terceira etapa do novo Circuito Brasileiro de Longboard acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de julho, na praia de Ipitanga em Lauro de Freitas, com premiação de R$ 20.000,00 e oferecendo 1.500 pontos para o campeão.

Haverá disputas nas categorias profissional, feminino amador e supermasters (acima de 50 anos). A inscrições serão abertas di...
a 28 de junho, terminando no dia 12 de julho. Não haverá limite de vagas para os profissionais, mas no feminino e na supermasters serão apenas 16 vagas para cada categoria. A segunda etapa do Petrobras Longboard Classic 2011 acontecerá nas tradicionais ondas da Praia da Macumba, no Rio de Janeiro, em novembro.

“É uma alegria voltar à Bahia com o Petrobras Longboard Classic, justamente quando comemoramos dez anos de sucesso, e de muita luta. Tenho certeza de que os baianos verão um verdadeiro show de alguns dos melhores surfistas do mundo”, disse Rico de Souza, organizador do evento.
Fonte: RicoSurf

FOCO SURF EXPRESSION 2011

A competição visa transmitir a magia e radicalidade do surf e transformar em arte, valorizando a imagem do atleta!


ATT - ALTERAÇÃO DA DATA DA MODALIDADE LONGBOARD:

Devido às condições desfavoráveis do mar para a prática do Surf, adiamos a data da modalidade de Longboard de 17.07 para 24.07 junto com o Stand Up, obvimante em baterias distintas.
Agradecemos a compreensão de todos e estamos à disposição para maiores esclarecimentos nos contatos abaixo.
DIRETORIA FOCOSURF

As inscrições podem ser feitas nos locais:*Praça Washington em frente ao Orquidário no canal 1 em Santos. Ligar antes para 13 3385-5690*Loja Star Point praia das Pitangueiras Guarujá, a loja fica em frente ao postinho guarda vidas na praia.*Na prainha Branca de Bertioga falar com Valclei Lemos.
Ao inscrever-se, o surfista ganha a session de fotos da sua bateria como brinde!
Valor da inscrição: R$ 25,00
O que é o FocoSurf Expression?É um evento de melhor moment da manobra.  A idéia é transformar a magia e a radicalidade do surf em arte, valorizando o esporte e a imagem do atleta. Ao todo serão 5 etapas e 4 modalidades veja as etapas e modalidades  no final da matéria.

O que muda nesse campeonato?
Os atletas não irão competir homem a homem dentro d‘água visando passar a bateria, e sim surfar como em um dia normal de free surf deixando fluir o seu repertório de manobras. A idéia é que o surfista ultrapasse os seus limites nas manobras dando um show de radicalidade para sair no melhor moment da foto!
E como vai funcionar?
Serão baterias com 5 surfistas e duração de 45 minutos cada. O procedimento é normal, assim que acabar o tempo os surfistas saem da água e entram mais 5 competidores.
O evento começa as 8:00 e termina as 14:00. Serão 8 baterias com 5 surfistas ao todo.
No ato da inscrição o surfista já fica sabendo o horário da sua bateria.
Na areia terá um fotógrafo experiente clicando os melhores moments dos atletas.
Quem é o fotógrafo?
Será o André Carvalho, fotógrafo oficial do FocoSurf.
Premiação:
No final do evento, será feita uma exposição com as fotos dos 5 finalistas de cada modalidade e etapa, mostrando a radicalidade e valorizando a imagem do surfista em arte.
As fotos serão transformadas em quadros com molduras exclusivas feitas a mão.

* Os 1° colocados ganham troféus, do 2° ao 5° ganham medalhas.
* Serão sorteados para os 1° colocados, Kits de acessórios de surf da Maori Surf adventure. E vestuário da Surfer Generation.
* Como principal premiação do evento, os surfistas premiados levarão para casa o quadro para guardarem como recordação e mérito do seu desempenho.
Regulamento:
Todos podem inscrever-se, homens e mulheres, profissionais e amadores, não têm limite de idade. O intuito é avaliar o melhor moment da manobra e não o desempenho completo na onda.
Serão avaliados separadamente os homens das mulheres.
Serão 5 fotos premiadas para os homens e 5 para as mulheres.
As modalidades serão: Pranchinha, Long board, Stand Up e Body Board.

Local do evento:

*Modalidade pranchinha: Monduba Guarujá
* Modalidade Long board e Stand Up: Astúrias ou Monduba depende das condições.
* Modalidade Body Board: Canto da caveira Enseada Guarujá

Datas das etapas:
A 1° etapa acontece agora no mês de Julho

* Pranchinha.....10/07/2011.....Praia do Monduba Pitangueiras
* Longboard.....17/07/2011.....Praia das Astúrias ou Monduba
* Stand Up........24/07/2011.....Praia das Astúrias ou Monduba
* Bodyboard......31/07/2011.....Praia da Enseada canto da caveira

Próximas etapas:
*ETAPA 2
*Pranchinha ----07/08/2011
*Longboard ----14/08/2011
*Stand Up ------21/08/2011
*Bodyboard ----28/08/2011
* ETAPA 3
*Pranchinha---- 04/09/2011
*Longboard ----11/09/2011
*Stand Up------ 18/09/2011
*Bodyboard---- 25/09/2011
*ETAPA 4
*Pranchinha -----02/10/2011
*Longboard -----09/10/2011
*Stand Up -------16/10/2011
*Bodyboard -----23/10/2011
*ETAPA 5
*Pranchinha -----06/11/2011
*Longboard -----13/11/2011
*Stand Up -------20/11/2011
*Bodyboard -----27/11/2011

Para maiores esclarecimentos, falar com:
André Carvalho 13-7815-5993 / 122*6762 / 11-7078-6201 das 9:00 às 14:00
Stela Maris 13-3385-5690 das 14:00 às 18:00 
foco.surf_stelamaris@hotmail.com
O evento conta com os apoios da Maori Surf AdventureSurfer GenerationTrip Van SurfbatevoltaNo Guarujá NetAttitude Riders e Loja Star Point do Guarujá
Por Redação FocoSurf

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Banda Tribo de Louvor - Manhã de Sol!

UMA VIDA SAUDÁVEL!

 
 
1. Alimentação adequada com maior quantidade de frutas, verduras, alimentos integrais e ao mesmo tempo com menor consumo de derivados de animais como a carne vermelha, embutidos e os enlatados.

2. Habitue-se a comer bem devagar, mastigar bastante (mais de 20 vezes), fique tranqüilo e relaxado, evite falar de problemas (negócios, família, emoções), concentre-se nos alimentos, no Sabor, na Textura, na Cor, aproveite a refeição para se Nutrir e não apenas para se encher de comida.

3. Procure se alimentar pelo menos 03 (três) vezes ao dia, não fique muito tempo sem comer. O café da manhã é muito importante pois é a primeira refeição do dia, não saia de casa em jejum.

4. A Pratica de alguma atividade física é de fundamental importância para uma vida saudável, não importa o tipo de atividade, o importante é que se movimente o corpo regularmente, dentro de sua capacidade, a caminhada é um dos mais praticados no mundo todo, mas pode ser uma dança, natação, ioga, tai-chi, tênis, musculação. Mas, sempre faça uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tipo de atividade.

5. Habitue-se a beber água regularmente, em torno de 08 (oito) copos ao dia, mas procure tomar pequenas quantidades durante o dia todo e não grande quantidade em poucas vezes.

6. Evitar andar descalço em pisos frios e úmidos. Evitar exposição constante em mudanças de temperatura, como o Ar Condicionado e o ambiente externo, evitar ficar em frente de porta de Geladeira ou do Freezer quando está trabalhando com calor (cozinha).

7. Evitar dizer SIM quando a sua Mente quer dizer NÃO, pois isto ocasiona Transtornos Emocionais e por causa disto podem ocorrer ao longo do tempo diversos sintomas de doenças como, cefaléia, tontura, gastrite, redução e/ou aumento do apetite, alteração da pressão arterial insônia ou mesmo sonolência.

8. Evitar e/ou diminuir o uso de Açúcar Branco, Farinha Refinada, Sal Refinado e Leite de Vaca.

9. Evite os vícios (Cigarro, Álcool, Gula, Drogas, Automedicação).

10. Evitar a promiscuidade sexual, evite relação sexual sem o uso da camisinha (preservativo).

11. Procure fazer a manutenção da saúde e não apenas o tratamento da doença (a prevenção é fundamental).

12. Consulte o seu médico regularmente, faça perguntas sobre suas dúvidas sobre saúde e prevenção e siga as orientações recebidas.

Fonte: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/

Butch Helemano (Live) Huì O He'e Nalu