domingo, 31 de julho de 2011

Documentário "Mentawai, Mental Way" tem lançamento em Santos com presença de campeões brasileiros


O público da Baixada Santista que pratica, acompanha ou mesmo é fã e gosta de surfe terá um presente no próximo dia 4. Com apresentação da surfwear AntiQueda, o documentário "Mentawai, Mental Way" terá lançamento em grande estilo, no Teatro Guarany, no Centro de Santos, no Projeto Cine Surf.
A sessão está marcada para às 20h30, com o início do evento às 19h30 e a presença da tetracampeã brasileira Andrea Lopes, da equipe Antiqueda e uma das estrelas do filme, dando autógrafos.

O tricampeão Peterson Rosa, também da AntiQueda, será outro destaque no evento, interagindo com o público. O convite para assistir ao filme deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível nas lojas Hawaii Surf Point, no Miramar Shopping, no Gonzaga, e Praiamar Shopping, no bairro da Aparecida, em Santos.
"Como apoiamos o filme e a Andréa Lopes, nossa atleta, é um dos personagens, decidimos realizar essa sessão em parceria com o Cine Surf, na cidade onde estamos instalados. Será mais um momento para estarmos próximos de nosso público, trocar informações, levar nossos atletas aos fãs", afirma Paulo Sérgio Nogueira Lopes, diretor de marketing da AntiQueda.
Além de curtir o filme, quem comparecer ao Teatro Guarany acompanhará a homenagem aos 23 atletas patrocinados pela marca nos 22 anos de história. "Será um mural com fotos com a frase Homenagem da AntiQueda aos atletas que ajudaram a construir uma marca com verdadeiro espírito surf", conta Marcelo Kassardjian, diretor da Antiqueda.

Nomes como Almir Salazar, Juliana Guimarães, Leco Salazar, Lissandra Tutty, Wagner Martinez, Alexandre Bacana, Kaena Brandi, Giovanni Ferrante, Raphael Rocha, Cristiano Guimarães e Thiago Guimarães, além de Andréa e Peterson, estarão em destaque nas imagens. Além disso, todos os presentes concorrerão a uma prancha Silver Surf e brindes da AntiQueda.
O Projeto
O Cine Surf é realizado desde outubro de 2007, pelos surfistas Marcos Quito e Bruno Esposito, e já foram exibidos cerca de 35 filmes. "Sempre realizamos sessões com sorteios de brindes e pranchas e o convite é trocado por alimentos, doados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos", destaca Quito, lembrando a parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. "Utilizamos o Teatro Guarany, que é um patrimônio da Cidade e foi totalmente restaurado pela Prefeitura", conta.
O Filme

"Mentawai, Mental Way" é um documentário do diretor e surfista Alexandre Ribas, que além das ondas incríveis e dos visuais paradisíacos do Arquipélago de Mentawai, na Indonésia, aborda como o surfe influencia a forma de viver de seus praticantes e as escolhas que eles fazem na vida. "O filme tem como diferencial um enfoque mais profundo sobre o que se passa na mente dos surfistas peregrinos, seus mundos, seus cotidianos e as decisões e sacrifícios de cada um para poder viver este estilo de vida", explica o diretor.
O filme conta com a presença da surfista Andréa Lopes, um dos ícones da modalidade no País, uma pioneira no surf feminino e exemplo de superação no esporte, do jornalista Rosaldo Cavalcanti, do havaiano Joey Frost, do guia de surf Rodrigo "Digone" Mascarenhas, com imagens do cinegrafista Márcio Trindade.

O filme mostra a dedicação total do atleta profissional, aos que optam em priorizar seu trabalho, família e tudo mais que implica viver em sociedade, e deixam o surfe em segundo plano. Há ainda aqueles que largaram tudo para poder estar o máximo de tempo possível deslizando sobre as ondas, seja onde quer que elas quebrem. "Neste filme coloquei em questão não só uma das ondas mais perfeitas do mundo, mas como o surfe influencia nossas vidas e as decisões que tomamos", ressalta o diretor Alexandre Ribas.

O Teatro Guarany fica à Praça dos Andradas, 100, no Centro de Santos, em frente à Rodoviária.
 

Fonte Matéria e Fotos: SeuEsporte.
REDAÇÃO FOCOSURF

Nenhum comentário:

Postar um comentário