sexta-feira, 19 de agosto de 2011

RIP CURL GUARUJAENSE DE SURF


Jojó de Olivença


Disputa master é atração no Rip Curl Guarujaense de Surf, que tem início sábado e domingo na Praia de Pernambuco.
Nomes que já fizeram a história, alguns deles destaques no cenário mundial e donos de títulos brasileiros, estarão entre as atrações na abertura do Rip Curl Guarujaense de Surf 2011, nestes sábado e domingo (20 e 21), na Praia de Pernambuco, em Guarujá. O Circuito define os campeões municipais em oito categorias, tendo como grande momento a definição do ‘Supercampeão‘, valendo uma moto, oferecida pela Prefeitura Municipal de Guarujá/ Secretaria do Esporte e Lazer.
Na master, nomes como Jojó de Olivença, que defende o título municipal, os irmãos Paulo e Neto Matos, Will Amaro, Tekinho do Tombo e Kias de Souza estão entre os cotados. Bicampeão brasileiro em 1988 e 92 e ex-integrante da elite mundial, Jojó segue firme como competidor master. "Está na veia e no meu sangue. Não consigo parar, eu sei do meu potencial e vou continuar sempre", explica o surfista, que desenvolve um trabalho exemplar em Guarujá, O Projeto Ondas Surf e Cidadania.
Há 10 anos instalado na Praia da Enseada, Jojó já ultrapassou fronteiras e este ano esteve, inclusive, na Nigéria. Recentemente também atuou no nordeste do Brasil. O objetivo é atuar na prevenção e formação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, visando promover a cidadania, desenvolvimento social e a integração com a família com o surf e aulas educacionais.
Também estarão em disputa no Rip Curl Guarujaense de Surf as categorias open, júnior, mirim, iniciantes, estreantes, feminina e longboard. As inscrições devem ser feitas no palanque fixo da Praia do Tombo, das 14 às 18h. A taxa é de R$ 60,00, com direito a uma camiseta promocional ao evento.
Os atletas também deverão entregar, obrigatoriamente, um quilo de alimento não perecível, na hora da retirada da lycra de competição. Todo o mantimento arrecadado será doado a entidades assistenciais nas regiões da Praia do Pernambuco e Centro de Guarujá. Mais informações pelos telefones (13) 9101.8367, com Roley, 8132.1403, com Ivo Donatelli, e 9721.8382, com Paulinho.
O Rip Curl Guarujaense de Surf 2011 tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Guarujá/Secretaria do Esporte e Lazer, com organização da Associação de Surf do Guarujá e supervisão da Federação Paulista de Surf. Apoios da Wizard Idiomas, Neco Carbone Shaper & Designer, Coconuts, Grupo Skygraph, Seeds of Sea, BHS, Náutica Fiberglass e Halt-Amnésia. Realização da Rip Curl.
Fonte matéria: pugasurfshop.com

REDAÇÃO FOCOSURF

Nenhum comentário:

Postar um comentário